*Dólar subindo* Importar ainda vale a pena? Galera que não tem costume de…

Replies
2
Voices
3
Lucinka

*Dólar subindo* Importar ainda vale a pena?
Galera que não tem costume de importar tem que ter atenção pra não gastar muito e se decepcionar depois.

Com o Dólar alto é bom ver se não compensa mais comprar aqui, porque o lado ruim da importação é que vc pode acabar pagando um absurdo em taxas, multas e tb preço atualizado do Dólar.

A alteração do preço do produto pode ser cobrada até antes do envio, por isso as vezes vc paga X na compra e depois quando visualiza seu pedido vc nota que precisa pagar um valor a mais para te enviarem o produto.

Outra coisa são as taxas e multas da alfandega:
A taxa pode ser cobrada em até 60% o valor do produto e a multa até 50% o valor total da compra. Sim as duas podem vir juntas e vc paga ou paga! Por que? Porque quando isso acontece o produto não é enviado de volta pro vendedor… fica retido na alfandega com prazo para pagar, não havendo pagamento o produto é apreendido.
Assim o vendedor terá que ter pena de vc para devolver seu dinheiro sem receber o produto de volta.

Analise bem os riscos, pois enquanto houver a lei de taxas quem não foi taxado deu pura sorte, e quem foi apenas taxado menos sorte… Agora quem foi taxado e multado meus pêsames.

  • Edit
    Wellerson Alves

    A esqueci de dizer que geralmente a multa é cobrada por declaração incorreto do valor ou nome incorreto do produto. Muitos dizem: pra não ser taxado, pede pro china declarar até 50 dólar.... Não faça isso! pq se cair na mão de um bendito operador da alfandega que quer sangrar seu bolso, vc esta ferrado. Peça pra declarar reposição de peças smartphone + nome do aparelho. Ja fui multado porque o china colocou "Redset phone" no envio.

  • Edit
    Caio Guerra

    Até com reembolso 100% a pessoa perde dinheiro, depois de ter cometido um erro e importado um produto proibido no Brasil (mibox) eu aprendi a lição e só importo produtos que sei que não serei taxado (pelo valor e pelos feedbacks) e caso vá comprar algo de um valor mais alto irei declarar o valor correto e já preparar o dinheiro para uma eventual taxação.