Compensa pedir? Da certo?

Replies
16
Voices
15
Lucinka

Compensa pedir?
Da certo?

  • Edit
    Guilherme Bernardino

    Não vai ter o selo do Inmetro, se você não pegar muita rodovia é de boa, pois quem embaça com isso só a nojenta PRF, de resto nenhuma polícia liga

  • Edit
    Klemerson Jaless

    Ninguém liga para selo do Inmetro. O pessoal compram um capacete barato , passa um secador de cabelo no selo do Inmetro, retira e coloca em um novo.
    Eu uso o capacete todos os dias .
    Nunca falaram nada.

  • Edit
    Marcio Lyra

    Os capacetes VENDIDOS no Brasil, sejam eles importados ou nacionais, devem obrigatoriamente ser certificados pelo INMETRO, e portanto, devem possuir o selo no momento da venda.

    Ou seja, quando você compra um capacete em qualquer lugar do Brasil, ele deve vir com o selo do INMETRO.

    A situação muda quando você compra um capacete fora do Brasil. Por exemplo: Imagine que você vai viajar para os EUA, e decide comprar lá um capacete, para seu uso pessoal aqui no Brasil. Neste caso, você pode usar o capacete normalmente, ainda que sem o selo.

    O selo é uma exigência para a COMERCIALIZAÇÃO, e não para o uso.

    E o que fazer caso eu seja autuado
    Observe que a ausência do selo não é motivo para autuação, já que ele não é obrigatório durante seu uso. O agente de trânsito não pode lhe multar por usar um capacete sem selo. Caso ele insista nisso, não discuta, e não assine nada. Basta esperar a multa chegar na sua casa, e quando isso acontecer, você entra com um recurso alegando justamente isso. E como evidência, pode anexar o Oficio abaixo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

  • Edit
    Mario De Paula

    Tenho uns amigos que já comprou e estão usando até hoje, problema é que não tem certificado entao não da pra saber se em um acidente vai absorver o impacto. Sobre selo do inmetro policial não olha isso, estão mais preocupados com escapamento, rabeira, placa erguida do que selo no capacete, é mais fácil ele embaçar na viseira do que no selo, quem tiver coragem de usar vai na fé.

  • Edit
    Taynah Quirino

    Eu não compraria capacete sem aprovação do inmetro, capacete é pra proteger a cabeça e só ... E o inmetro que testa se cumpre sua função ou não

    Deus me livre ter um traumatismo craniano e morrer pq quis comprar um capacete afrescalhado

  • Edit
    Marcio Lourenco

    Ate hoje nunca vi nem um policial verificar se tem selo do Inmetro,so tem que ver se é uma qualidade boa,porque capacete e a principal segurança do motociclista.