7 Erros ao Comprar no Aliexpress

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (789 votes, average: 4.90 out of 5)
Loading...

Aqui está nosso novo artigo sobre compras no Aliexpress, que tornará suas próximas compras mais agradáveis e seguras. O tópico de hoje é sobre os erros mais comuns cometidos quando se faz compras na China. Se você gostaria de adicionar algo a este artigo que pode ser útil aos outros compradores, por favor, expresse suas
opiniões nos comentários no final. Após revisá-las, nós adicionaremos suas sugestões.

Erro 1: Certeza da Entrega das Mercadorias Antes de Confirmar o Recebimento.

Este é um dos erros mais comuns. Há uma grande INCERTEZA quando se faz compras
no Aliexpress.  Por isto, nunca confirme a entrega antes de você realmente recebê-la e estar satisfeito com ela. O Aliexpress perguntará pelo menos duas vezes se você tem certeza do recebimento das mercadorias, através do seu e-mail. Seja cuidadoso ao decidir qual opção clicar. Por que você deve se preocupar com isso? Se já confirmou o recebimento do seu pedido, você não tem a oportunidade de abrir uma disputa e, portanto, conseguir seu dinheiro de volta. Pense sobre isso nas suas futuras comprar e antes da sua próxima entrega.

Erro 2: Você Não Está Considerando o Período de Proteção.

É também um dos erros mais comuns e muitos compradores só se dão conta deste período de proteção tarde demais. O nome “Período de Proteção” já diz tudo – serve para PROTEGER VOCÊ, proteger o seu dinheiro e as mercadorias pelas quais você já pagou. Preste atenção nele e se seu período vai acabar e você ainda não recebeu as mercadorias, peça por uma extensão (neste caso, você pode rastrear o seu pedido e ver se ele está se deslocando de uma cidade à outra) ou você pode abrir diretamente uma disputa (no caso da sua encomenda não ter um número de rastreamento ou permanecer muito tempo sem nenhum movimento. Também aja assim se você está esperando por mais de 59 dias).

O período de proteção não é importante somente antes de aceitar as mercadorias, mas depois também. Primeiro cheque e experimente seus produtos por alguns dias e só depois confirme a aceitação deles. Se houver qualquer problema, você pode abrir uma disputa. Sinta-se à vontade para pedir ao vendedor um aumento do período de proteção após receber seus produtos e deixe seus motivos claros. Este prolongamento não deve ser um problema, afinal todos os vendedores estão interessados em receber um bom feedback.

Erro 3: Muitos Pedidos de Uma Só Vez.

Pessoalmente, eu compro um número limitado de coisas por vez (máximo de 15-20 itens). Por quê? Porque eu gosto de rastrear todos os pedidos e assim consigo manter tudo sob controle. Se você consegue administrar bem muitos pedidos de uma só vez – MUITO BEM!

Se meu pedido não pode ser rastreado, meu período de proteção terminou ou minha encomenda foi parada na alfândega e mesmo após eu mandar os documentos solicitados não obtive nenhuma resposta – isto é um sinal – que eu tenho que tomar uma ATITUDE AGORA! A palavra “agora” é muito importante. Estas situações precisam ser resolvidas imediatamente e não mais tarde. Depois de 4 meses, por exemplo, seria realmente tarde para realizar qualquer ação – você não conseguirá abrir uma disputa, não poderá mudar a nota e o feedback do vendedor. Depois de um período longo, seu produto não poderá mais ser rastreado, então mesmo na alfândega, ninguém mais conseguirá ajudá-lo. Eu prefiro fazer meus pedidos de uma só vez, mas cuidosamente para ser bem sucedido nas compras. É melhor do que fazer uma confusão pedindo muitas coisas, com uma grande possibilidade de não receber os produtos e até perder dinheiro.

Erro 4: Mudar a Avaliação dos Vendedores.

O feedback é a avaliação geral do vendedor e inclui: Comunicação com o vendedor, velocidade da entrega, satisfação com as mercadorias e outros. Depois que você manda o feedback não adianta mudar de ideia. Que problemas podem acontecer? Alguns vendedores irão tentar convencê-lo a mudar suas notas para as mais altas e em troca irão prometer enviar algum dinheiro de volta para sua conta. Também pode ocorrer de oferecerem descontos na sua próxima compra. Se você realmente decidir mudar sua avaliação prévia, faça isso apenas após realmente receber o dinheiro na sua conta do paypal ou o cupom de desconto. A avaliação pode ser mudada somente de “ruim” para “boa”, não o contrário. Então se você logo de cara der a um vendedor uma avaliação boa, ele não necessariamente se sentirá ma obrigação de enviar seu dinheiro ou desconto. E tendo dado uma avaliação “boa” você não terá nenhuma oportunidade de se defender depois.

Erro 5: Sempre Confira Seu Valor Total Antes do Pagamento.

Antes do pagamento você sempre vê o valor total na sua tela. Você ainda tem a chance de cancelar o pedido ou discutir com o vendedor o preço final. Preste atenção no valor para prevenir futuras surpresas desagradáveis. Pode acontecer de, mesmo quando você está procurando mercadorias sem taxa de frete, a taxa não ser incluída na tela inicial, mas ser inclusa na final. Muitas pessoas percebem isso tarde demais e passam muito tempo tentando cancelar o pedido, pedindo reembolso ou fazendo o pedido novamente de um vendedor com melhor preço.

Erro 6: Evidências, Evidências, Evidências.

Seu pacote chegou danificado? Você recebeu só metade dos produtos? Detalharam as mercadorias na alfândega? Tudo isso pode ser resolvido, mas serão necessárias evidências. No caso de mercadorias danificadas, você precisará de fotos e vídeos. Se houve uma quantia menor de mercadorias no pacote, o peso é sempre indicado no envelope, então não o jogue fora até você ter uma foto de prova. Para o caso de detenção de mercadorias na alfândega você precisará providenciar uma cópia do pedido com o vendedor. Tudo isso irá te ajudar a resolver suas disputas do AliExpress mais fácil e rapidamente. Não se esqueça destas dicas!

Erro 7: Quando Você Preenche o Formulário Incorretamente.

Quando você está fazendo um pedido, deve fazer isto com tempo, calmamente. Tenha tranquilidade e preste bastante atenção no que você está clicando e preenchendo. Isso o fará economizar tempo e eliminará futuro stress. Se acontecer de você ter feito algo errado (como escolher a cor ou o tamanho incorreto ou escrever o endereço errado) não entre em pânico e não cancele o pedido imediatamente. Entre em contato com o vendedor, explique a situação, preencha novamente as informações. Pode acontecer de o próprio vendedor sugerir a você cancelar o pedido e criar um novo, mas isso não é muito comum. Entretanto, se você receber os itens errados (cor errada, por exemplo) ou se por causa do endereço equivocado você acabou não recebendo nada, a conversa prévia com o vendedor poderá ser usada como prova após abrir uma disputa. Manter um registro dessa comunicação é bom para sua própria proteção, para conseguir seu dinheiro de volta. O Aliexpress sempre irá tentar ajudá-lo a te proteger dos maus vendedores.

Atualização: Adicionados Novos Erros Comuns 8 – 12

Erro 8: Se uma mercadoria não foi entregue à você, alguns vendedores podem tentar  persuadi-lo a encerrar a disputa, que eles irão devolver o dinheiro depois da disputa fechada. Isto seria um grande erro, porque a disputa será fechada automaticamente depois que o vendedor te mandar o reembolso. Se você fechar a disputa antes, na maior parte dos casos, o vendedor não mandará nada e você não terá a chance de reabrir a disputa.

Erro 9: Não permita que o manipulem. Às vezes o vendedor quer que você espere pela chegada do pacote (embora esteja claro que ele não irá chegar) e continua prolongando o prazo de entrega. Então pode acontecer de você esperar pelos quatro meses. Não discuta esse tipo de situação com o vendedor e em caso dele não querer enviar um novo produto, abra uma disputa imediatamente. Não se esqueça de descrever brevemente a situação e mande o print screen da sua conversa com o vendedor para o Aliexpress na disputa.

Erro 10: Confira se você realmente recebeu o dinheiro de volta. Já aconteceu comigo do vendedor prometer o reembolso e eu fechar a disputa. Ele acabou “brincando” comigo: Me disse que esqueceu de me mandar o dinheiro e  era para eu esperar até acabar me esquecendo também!

Erro 11: Cheque o número de rastreamento dos seus pacotes no Aliexpress… E se eles realmente existem. Eu estava esperando por um produto muito caro e o número de rastreamento apareceu no meu pedido. O status era que o meu pedido havia sido entregue. Após 14 dias checando onde estava meu pacote, já que os produtos mais caros são entregues geralmente em 14 dias, eu descobri que o número de rastreamento do meu produto estava em branco. Escrevi ao vendedor e recebi a informação que o meu pedido não foi processado porque eles não tinham a cor que eu escolhi naquela ocasião. Eles já haviam recebido e queriam mandar meu pacote em semanas. Então, eu comecei a discutir o prazo e em algumas horas meus produtos estavam a caminho. 🙂

Erro 12: Se compro eletrônicos, eu coloco a avaliação só depois de um tempo mais longo, após eu testar de fato o produto e no caso de algum problema eu contato o vendedor e vejo sua reação, se ele está disposto a me ajudar. Somente após tudo isso eu decido que nota ele merece.

Então, quais destes erros são familiares para você? Espero que você ache este artigo útil e que ele o ajude a evitar futuros erros nas suas próximas compras. Para ajuda em conseguir boas compras, avaliar suas experiências no Ali, ter AliExpress – fotos reais dos produtos e verificar vendedores acesse: www.AliDicas.com

Erros ao Comprar no Aliexpress

Leave a Reply